Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

A Tarde é Nossa

14:00 às 17:00

Fique atento aos prazos

Os aprovados na segunda etapa do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior, já podem separar a documentação e conferir horário e local de matrícula. A partir desta quarta-feira (12), as secretarias das universidades começam a receber os selecionados. O prazo termina em 17 de junho.

Quem fez a inscrição, mas não foi selecionado para essa segunda edição do programa, ainda tem mais uma chance. Está aberta, a partir de hoje, uma lista de espera para que os candidatos que não foram convocados possam manifestar interesse em alguma das vagas no momento da inscrição. A lista também ficará aberta até o dia 17. A convocação dos remanescentes, no entanto, deve ocorrer após o dia 19.

ProUni

Em relação ao ProUni, foi aberto hoje (11) o prazo de inscrições para o 2º semestre. Para concorrer a bolsas de estudo parciais ou integrais em instituições de ensino privadas, é necessário entrar no site e preencher o cadastro até sexta-feira (14).

No total, são 169.226 vagas, sendo 68.087 de bolsas de estudo integrais e 101.139 parciais, que cobrem 50% do valor da mensalidade.

Podem se inscrever candidatos que não tenham diploma de curso superior e que tenham participado do Enem 2018. Além disso, os estudantes precisam ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral. É preciso ainda ter obtido 450 pontos na média das notas obtidas no Enem. Outra exigência é a de que o aluno não tenha tirado zero na redação.

A divulgação da primeira chamada está prevista para 18 de junho. Já a segunda chamada será no dia 2 de julho. A lista de espera, caso as vagas não sejam ocupadas, fica disponível no site para consulta pelas instituições de ensino no dia 18 de julho.