Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Brasil Caboclo

04:01 às 07:00

Fábrica de motores da Fiat confirmada em Betim

Henrique Muzzi

Até 2024 a Fiat investirá 8,5 bilhões de reais em Betim, na região metropolitana. Em meio ao mar de notícias envolvendo a crise financeira no Brasil, Minas Gerais venceu a disputa com a China e abrigará a nova fábrica de motores da empresa. Como noticiamos na Rádio Liberdade nos últimos dias, a empresa fará a ampliação da planta e gera inicialmente cerca de 1200 novos empregos.

Para que o ouvinte tenha ideia da dimensão do investimento, a futura fábrica, transformará Betim no maior polo produtor de motores e transmissões da América Latina, com capacidade de produção de 1 milhão e 300 mil unidades por ano, à partir de 2020.

A confirmação veio por meio de um evento com a presença de diretores da montadora e do governador do estado, Romeu Zema.

A expectativa é de que nestes locais sejam produzidos os motores que substituirão os atuais 1.8, 2.0 e 2.4 de SUVs e picapes. Com a construção da fábrica de motores, além dos empregos diretos, diversos setores que trabalham de forma terceirizada também serão abrigados.