Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Madrugada Viva Liberdade

00:01 às 04:00

Porte de armas: cidadãos poderão adquirir até fuzis

Henrique Muzzi

O decreto de armas editado pelo presidente da república, Jair Bolsonaro, permitirá aos cidadãos a compra de armas e a manutenção das mesmas em casa ou nas ruas. No caso da posse, o cidadão poderá manter uma arma de fogo na residência ou em um estabelecimento comercial. Neste caso, vale para toda população.

Já o porte é limitado a algumas profissões e situações específicas. Com ele, é possível transitar com uma arma de fogo. Em ambos os casos é necessário a aprovação em curso de tiro da Polícia Federal, não ter antecedentes criminais, assim como ser aprovado em um exame psicotécnico.

O que poucos sabem é que o chamado limite de joules foi ampliado. Desta forma, os cidadãos podem adquirir não só uma pistola, revólver, mas até mesmo um fuzil. O chamado fuzil t4 poderá ser adquirido por quem passar por todos os procedimentos necessários. Especialistas ressaltam que apesar da força, este é um fuzil considerado de baixo calibre. 

Não há um dado oficial sobre aumento no número de pedidos de registros em todo país. O decreto da posse e porte já entraram em vigor.