Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Manhã Legal

07:01 às 11:00

59% da população brasileira favorável a Reforma da Previdência

Henrique Muzzi

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (08), revela a aceitação em massa da população brasileira em relação a reforma da previdência. Segundo dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 59% dos brasileiros reconhecem que é preciso reformar a previdência.

Os dados são animadores para o governo, uma vez que 72% dos entrevistados concordam que deve ser estabelecida uma idade mínima para a aposentadoria.

Em contraponto, algo que chama atenção é de que a maior parte dos entrevistados não tem conhecimento sobre os principais pontos da reforma. Apenas 36% sabem sobre o assunto. Por fim, 63% dos homens são favoráveis a reforma, enquanto as mulheres representam 54%.

O texto da reforma já passou pela Comissão de Constituição e Justiça e agora está sob análise em uma Comissão Especial da Câmara dos Deputados. A expectativa é de que a reforma da previdência seja aprovada até agosto deste ano. Com ela, diversos benefícios devem ser gerados, principalmente no setor de investimentos, criando novos empregos e aquecendo o mercado.

A pesquisa da CNI aconteceu entre os dias 12 e 15 de abril, entrevistando 2126 pessoas em 126 municípios brasileiros. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o índice de confiança é de 95%.