Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Manhã Legal

07:01 às 11:00

Em 100 dias, Bolsonaro cumpre mais promessas que Dilma e Temer juntos

Henrique Muzzi

 

O presidente da república, Jair Bolsonaro, completou nessa terça-feira (09) cem dias à frente do governo. E neste período, o ex-capitão do exército conseguiu cumprir mais promessas do que os antecessores. Dos 58 compromissos firmados, 12 foram cumpridos em totalidade, quatro foram parcialmente atendidos e cerca de 40 ainda aguardam o cumprimento.

Segundo levantamento do portal G1, Bolsonaro tem mais promessas cumpridas no início do mandato do que Temer e Dilma, juntos. A ex-presidente conseguiu cumprir 5 das 55 propostas nos 100 primeiros dias. Já, Michel Temer, cumpriu apenas 3 das 20.

Entre as promessas mais icônicas e garantidas por Bolsonaro, considera: não aumentar impostos, não recriar a CPMF, a redução das alíquotas de importação, a redução dos ministérios, além da flexibilização da posse de armas, garantida no início do mandato através de um decreto presidencial.

Caso mantenha a média de promessas cumpridas, Bolsonaro pode terminar o mandato em 2022 com cerca de 172 medidas prometidas e cumpridas.

Apesar de cumprir diversas promessas, Bolsonaro dependerá do Congresso para aprovar as reformas urgentes, como a da previdência e o pacote anticrime de Sérgio Moro. A expectativa é de que até julho tenhamos definições importantes no país.