Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Evidências

20:01 às 23:59

Atendimento ampliado

Começou a funcionar hoje (10) mais três postos de atendimento da Vale para os atingidos pelo rompimento da barragem, em Brumadinho. Desde o dia 25 de janeiro, quando a barragem se rompeu, as pessoas afetadas, direta ou indiretamente, têm procurado a Vale para pedir indenizações emergenciais.

Mais de 3 mil pessoas já receberam esses primeiros pagamentos. E segundo a Vale, mais de 12 mil já foram atendidas por telefone ou nos postos que estavam funcionando. Para receber a indenização emergencial as pessoas precisam preencher um formulário e apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de residência e ter conta em banco. Segundo a Vale, se estiver tudo certinho com os documentos, o morador recebe o dinheiro em até 20 dias úteis.

Confira os endereços dos 3 novos postos de atendimento

1.         Sede Centro / São Sebastião - Rua José da Silva Fernandes, 105, Loja 2, bairro Lourdes

2.         Sede Progresso / Presidente / Grajaí - Via Coletora, 439, bairro Progresso

3.         Sede Planalto - Rua Presidente Vargas, 1.429, bairro Planalto

Para os três postos, o horário de funcionamento vai de 8h às 18h.

Trânsito liberado

Além das novidades no atendimento, a Defesa Civil anunciou que será totalmente liberado hoje o trânsito na estrada de Alberto Flores, que liga Brumadinho a Córrego do Feijão e outros distritos. A via, que precisou ser fechada em janeiro por causa do rompimento da barragem, vinha operando em esquema pare e siga desde o dia 2 de abril. No local, foi preciso construir uma ponte.