Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Brasil Caboclo

04:01 às 07:00

Michel Temer na cadeia

Henrique Muzzi

 

Mais um dia histórico no período pós-democrático no Brasil. Pela segunda vez, desde 1989, um presidente da república foi preso por envolvimento com corrupção. Após Luís Inácio Lula da Silva, condenado em dois processos e réu em outros 5, é a vez de Michel Temer fazer parte do seleto grupo de políticos na cadeia.

Para que o ouvinte entenda a situação de Temer, o processo contra ele girou em torno dos depoimentos de pessoas presas, envolvidas em escândalos de corrupção. As informações ainda são preliminares, mas teriam relação com executivos da empreiteira Engevix que repassaram dinheiro de forma ilícita para campanha eleitoral de Temer. Em junho de 2018, o empreiteiro José Sobrinho, sócio da Engevix prestou depoimento à PF e teria afirmado que o coronel João Filho, braço direito de Temer cobrou o pagamento de 1 milhão de reais ao ex-presidente em forma de propina.

Sem a prerrogativa do foro privilegiado desde o início deste ano, após passar o cargo a Jair Bolsonaro, Temer agora responde pela justiça comum.

Cai por terra também toda argumentação de políticos, militantes desinformados e de uma sociedade conspiratória que ia contra a LavaJato. Para eles, Lula é vítima e a operação seletiva. Praticamente toda cúpula do PMDB está na cadeia, como: Eduardo Cunha, Henrique Alves, Pezão e agora Temer. Quantos mais precisarão cair?

A LavaJato é o pulmão que faz o Brasil renascer.