Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Manhã Legal

07:01 às 11:00

Tráfico de drogas nas escolas de Minas

Por Henrique Muzzi

A cada 24 horas, ao menos um crime de tráfico de drogas em escolas mineiras é descoberto pelas autoridades. O fato chama atenção das autoridades que buscam soluções para diminuir inclusive a ida precoce de crianças e adolescentes ao mundo do crime.

Segundo a Polícia Civil, traficantes atuam vendendo drogas nas imediações das escolas, aliciando jovens e até crianças para que estes vendam o material nas escolas. O fato é cada vez mais comum, inclusive no interior de Minas.

Para que o ouvinte da Liberdade tenha noção do problema, uma criança de apenas 7 anos foi flagrada vendendo com crack em sala. Na tentativa de desmantelar as organizações, a Polícia prendeu 51 pessoas nesta semana. Destes, 27 eram adolescentes.

Especialistas acreditam que duas medidas são emergenciais. A primeira delas é a presença de policiais e guardas municipais no entorno dos colégios. A segunda envolveria uma operação conjunta entre as polícias federal, civil e militar com o objetivo de desmantelar as ações que acontecem de forma cada vez mais organizadas.