Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Manhã Legal

07:01 às 11:00

O grande trunfo de Bolsonaro

Por Henrique Muzzi

 

O principal nome da operação LavaJato, o juiz federal, Sérgio Moro, pode assumir nos próximos dias a cadeira de ministro da justiça. Para quem ainda não sabe, Bolsonaro afirmou em diversas entrevistas que pretendia convidar Moro para assumir o posto como ministro da justiça ou mesmo como ministro do Supremo Tribunal Federal.

Lembrando que para se tornar um ministro do STF, Moro terá que aguardar até 2020, quando uma cadeira ficará vaga. Isso porque o ministro Celso de Mello completará 75 anos no período, cumprindo a idade máxima na corte.

Por meio de nota, Moro alega que ficou honrado com a lembrança e que fará uma reflexão sobre o assunto. Caso aceite o cargo, Moro repetirá o feito de Alexandre de Moraes, hoje ministro do STF, ex-ministro de Michel Temer. 

Interlocutores alegam que para que Moro aceite o convite para o ministério seria fundamental a fusão do ministério da Justiça com a Segurança Pública. Com a fusão, Moro teria autoridade e controle sobre a Polícia Federal, inclusive nas indicações de diretores que coordenam a LavaJato.