Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Hora da Recarga

19:01 às 20:00

Exercendo a democracia

Henrique Muzzi

No próximo domingo brasileiros saem às ruas para o momento mais importante da democracia, tão recente no nosso país. Os cidadãos elegerão políticos para assumir os cargos de presidente da república, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Para todos, serão apenas um voto. A exceção fica por conta do senado. Os eleitores terão direito a eleger dois candidatos.

O voto é obrigatório, por lei, para alfabetizados, maiores de 18 e menores de 70 anos. A votação começa às 8 da manhã e segue até às 5 da tarde em todas as zonas eleitorais. Para saber onde votar, o ouvinte deve acessar o site do TRE-MG ou mesmo ligar no número: 3307-1100.

Além da burocracia, o eleitor deve ter em mente que o futuro do país está em suas mãos. Nos próximos 4 anos todas as decisões que influenciam diretamente na vida da população caberão a você decidir. Por isso, antes de votar, estude bem o seu candidato, veja as propostas, o histórico político e principalmente se é ou não ficha limpa.

Lembrando que o voto branco ou nulo não há diferença. Os votos não têm validade e não são considerados na hora da contagem. No domingo, portanto, faça a diferença. Por uma Minas e por um Brasil melhor. O país depende de você!