Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Turma da Alegria

10:01 às 15:00

Prepare o casaco de frio: temperatura em BH cai a 8ºC em uma semana

Para quem aprecia o frio, a notícia é boa: a temperatura irá cair muito em Minas a partir do próximo domingo (20), chegando a 8ºC dois dias depois na terça (22), conforme previsão do Climatempo.

O forte resfriamento é o resultado da primeira massa de ar polar a chegar ao Estado depois que a frente fria que avançou sobre o Brasil no Dia das Mães conseguiu romper o bloqueio atmosférico da forte massa de ar quente e seco que predominou sobre o país na segunda quinzena do mês de abril.

A frente fria que avançou sobre o Brasil não trouxe muito chuva, mas sua massa polar impactou a América do Sul com moderada a forte intensidade. Foi a primeira massa polar que conseguiu dar um “ar outonal”  e esfriar a Argentina, o Paraguai, o Uruguai, a Bolívia e o Brasil.

No Brasil, a menor temperatura registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia dentro desta massa de ar polar foi 2,4°C em Caçador, no planalto de Santa Catarina, no dia 13 de maio. Também merece destaque a temperatura abaixo dos 10°C em Mato Grosso do Sul, com 9,6°C em Rio Brilhante e 9,8°C em Amambai.

Hoje, a temperatura em Belo Horizonte deverá oscilar entre a mínima de 18ºC e a máxima de 27ºC, sem previsão de chuva.

 

Fonte: BHAZ