Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Madrugada Viva Liberdade

00:01 às 04:00

Racismo

O ator Bruno Gagliasso chegou a Delegacia de Polícia na Zona Norte do Rio de Janeiro, por volta das 10h40 desta segunda-feira, para prestar queixa por ofensas racistas contra a filha dele Chissomo, conhecida como Titi. Neste domingo, a brasileira Day Mcarthy, que se define como escritora e mora no Canadá, publicou um vídeo na internet no qual faz comentários ofensivos sobre a menina de apenas 4 anos chamando-a de “macaca horrível”. E essa não foi a primeira vez que Day Mcarthy ofendeu artistas e filhos deles com postagens preconceituosas. Em agosto, a socialite já tinha humilhado a pequena Rafaella Justus, filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro. Na época, ela disse que e menina se parecia com o boneco assassino Chucky e revoltou os internautas.

Ofender alguém por causa da cor da pele é crime de injúria racial, e quem comete está sujeito a prisão de um a três anos.

Titi foi adotada por Bruno e pela mulher dele, a também atriz Giovanna Ewbank, no ano passado, depois de uma viagem ao Malawi, no Sul da África.  Essa é a segunda vez que Gagliasso vai à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) em um intervalo de pouco mais de um ano. Em novembro de 2016, o ator também registrou outra queixa por racismo contra a filha. Na época, comentários preconceituosos sobre Titi foram escritos em uma foto postada por Giovanna Ewbank nas redes sociais.

O casal de atores disse que planeja abrir um processo judicial no país onde Day Mcarthy mora. Aqui no Brasil, a polícia informou que assim que o registro for feito vai investigar o caso.

Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=Q_DxmQqE6pI