Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Brasil Caboclo

04:01 às 07:00

Na rua

Nos últimos meses a Globo acelerou a nova modalidade de contratação de artistas na emissora. Com exceções de grandes estrelas da casa como Glória Pires, Fernanda Montenegro, Tarcísio Meira, Glória Menezes, Antônio Fagundes, Regina Duarte, Lima Duarte, Tony Ramos e Francisco Cuoco, a ordem é fechar contratos por obra.

Diante disso, vários artistas, que em outros tempos foram guardados e segurados pela Globo com toda a força, hoje seguem disponíveis no mercado, seja para fazerem participações em outros programas de outros canais, ou também em novelas da concorrência. Apenas nos últimos tempos, Maitê Proença, Carolina Ferraz, Fernanda Souza, Caio Castro, Dan Stubalch, Priscila Fantin, Luís Fernando Guimarães e Pedro Cardoso deixaram de ser contratados da emissora carioca e agora, só ganham se trabalharem.

O que pode parecer ser uma coisa natural: ganhar se trabalhar tem provocado uma verdadeira movimentação no mundo das novelas e da teledramaturgia brasileira. É que vendo a movimentação da concorrente, a Record tentou levar alguns destes artistas sem contrato, mas eles, na expectativa de voltarem em um trabalho na Globo e ao mesmo tempo não desdenharem da proposta da concorrente, chegaram a pedir valores gigantescos. Como se não bastasse, a emissora de Edir Macedo também passou a trabalhar com muitos artistas no esquema de contrato por obra.