Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Show de Sucessos

12:01 às 14:00

Saiba como fazer doações para as vítimas de Janaúba

Prefeitura divulgou lista de materiais que estão em falta nos hospitais e conta-corrente para recebimento de dinheiro. Hemominas esclarece que ainda não é necessária a doação de sangue.

A prefeitura de Janaúba, Norte de Minas Gerais, publicou na tarde desta quinta-feira, em sua página no Facebook, um apelo. "Neste momento de tamanha tristeza em nossa cidade, a Prefeitura Municipal de Janaúba solicita o apoio de todos para dar prosseguimento ao tratamento das vítimas hospitalizadas", publicou a administração. No momento, mais de 20 crianças estão sob observação. 

 

De acordo com a publicação, os hospitais Regional e Fundajam necessitam de doações de:
  

  • Luvas de procedimento
  • Dipirona injetável
  • Soro fisiológico
  • Sulfadiazina de prata
  • Agulha 40x12
  • Agulha 25x8
  • Jelco 24
  • PVPI Tópico
  • PVPI Degermante
  • Tintura de Benjoin
  • Morfina
  • Seringa de 20 e 10ml 
  • Kit venoso de acesso central
  • Tramadol
  • Além de água mineral, roupas para crianças e roupas de cama 

    A orientação da prefeitura é que as doações sejam entregues à farmácia do Hospital Regional. "Toda ajuda será bem-vinda. Não postem nem compartilhem fotos. Isso só aumenta o sofrimento", disse a administração. "Janaúba precisa desse apoio." 

    Como muitas vítimas da tragédia perderam sangue, a Prefeitura de Janaúba também pede doações, que poderão ser realizadas no Hemocentro de Montes Claros. 

 

A prefeitura decretou luto oficial de sete dias após a tragédia na creche Cemei Gente Inocente, na manhã desta quinta-feira. De acordo com a Polícia Militar (PM), um vigia colocou fogo e matou quatro crianças na instituição. A ocorrência mobiliza autoridades de segurança e saúde em todo o estado.

O Hospital Regional de Janaúba fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, 140, Bairro Veredas. Os telefones de contato são: (38) 3821-1138 e WhatsApp (38) 98428-0654. Já o endereço do Hospital Fundajan é Avenida Santa Mônica, 349, Bairro São Gonçalo. O telefone é (38) 3821-1011. 

Conta oficial para recebimento de doações

Os dados divulgados pela Prefeitura de Janaúba para o recebimento de dinheiro para o atendimento às vítimas são:

 

Banco: 001 BB

Agência: 0935-0

C/C: 600-9

SOS Creche Criança Inocente


Doação de sangue
 

A Fundação Hemominas prestou solidariedade às vítimas da tragédia de Janaúba e esclareceu sobre a necessidade de doação de sangue. "Informamos que não há necessidade, no momento, do comparecimento em massa da população às unidades, em especial nos hemocentros de Montes Claros e Belo Horizonte, em função deste caso, ressaltando-se, todavia, a importância e necessidade permanente da doação de sangue."

"A Hemominas lamenta o ocorrido, solidariza-se com os familiares das vítimas e reforça que, caso seja necessário, vai acionar a população solicitando novas doações", diz o texto publicado pela Fundação.

O agendamento para doações, segundo a Hemominas, deve ser agendado pelo site da instituição, aplicativo MG App ou pelo telefone 155, na opção 8.

Servas recebe doações em BH

O Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) está recebendo doações para os familiares das crianças que estão internadas no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, vítimas da tragédia em Janaúba. As famílias ficarão alojadas em casas de apoio e acolhimento e instituições filantrópicas próximas ao HPS. 

As instituições precisarão de água mineral, alimentos, lanche, material de limpeza e de higiene pessoal e roupas de cama. As doações poderão ser encaminhadas para a sede do Servas, na Avenida Cristóvão Colombo, 683,  Bairro Funcionários, Centro-Sul de BH.

Fonte: Estado de Minas