Olá Visitante! Acesse sua conta ou Cadastre-se

Manhã Legal

07:01 às 11:00

O assunto é...:

Que tipo de perfume você gosta? Doce, amadeirado...

A Liberdade FM

Em Junho de 1982, entra "no ar" a emissora FM que mais tarde passaria a ser a pioneira em todo o Brasil na execução e divulgação da música sertaneja e alcançaria em tempo fantástico o primeiro lugar de preferência do público mineiro. Com o nome fantasia de Rádio Capela Nova, homenagem ao antigo nome da Cidade de Betim; a emissora com abrangência restrita quase que somente ao município, apresentava uma programação popular. Sem recursos técnicos adequados e conseqüentemente sem respaldo comercial, a emissora passava por vários problemas e nem mesmo conseguia sequer ser considerada uma rádio de concorrência no mercado. Foi então que sua administração resolveu colocá-la a venda. Adquirida pelos atuais administradores, a emissora começou a sofrer várias modificações. No período de ajustamento e acertos de contas se identificava pela freqüência e buscava maneiras para se sobressair no mercado.

Operando com potência compatível à sua classificação técnica, passou por uma programação Alternativa, com certo destaque ao que se propunha, até uma programação Pop Comercial. Investidas consideradas apenas de passagens sem resultado satisfatório. Situação considerada normal por não emitir, na época, sinal satisfatório para concorrer com as demais rádios. Contudo, esse período foi necessário para acertos e elaboração de projetos em investimentos na mudança de classe e instalação de um sistema de irradiação adequado a ex Rádio Capela Nova, na época identificada como "92,9" foi aos poucos se moldando para ser o que hoje é.

De uma programação eclética, formulada por sucessos nacionais e internacionais de todos os ritmos a emissora deu asas à liberdade... Foi então que surgiu a Rádio Liberdade FM. Com uma programação totalmente nacional e dando espaço à nova música sertaneja, que de uma certa forma se tornou, do nosso ponto de vista, a nova Música Popular Brasileira. Na época, uma atitude de mudança que foi muito questionada e até mesmo criticada por pessoas ligadas à área, se fortificava a cada dia pelo retorno dado pelos ouvintes. E para surpresa dos menos acreditados, em pouco tempo a Liberdade FM conseguia índices de audiência nunca vistos em todo o Brasil. De uma simples e modesta colocação no ranking das mais ouvidas, a emissora foi aos poucos conquistando melhores colocações.

O primeiro lugar até então em poder de uma emissora por mais de treze anos, cedeu posto à Liberdade FM. Esse primeiro lugar, conquistado desde 1.999, comprovado pela Pesquisa IBOPE é motivo de muito orgulho e é dedicado aos milhares de ouvintes que elegeram a Rádio Liberdade FM, a "Número um!" dos mineiros.